Grêmio contrata Amuzu e pode acertar mais um atacante

Grêmio segue se reforçando para atender aos pedidos de Gustavo Quinteros. Houve acerto com a direção do Anderlecht e Francis Amuzu deixa a Bélgica nesta terça-feira (4), com previsão de chegada na quarta-feira (5) em Porto Alegre. O Grêmio pagará cerca de 1,2 milhão de euros para ter o atacante em seu elenco.

Natural de Accra, capital de Gana, Amuzu se mudou ainda criança para a Bélgica. Construiu toda a sua carreira no Anderlecht. O último jogo de Amuzu pelo Anderlecht foi no dia 30 de janeiro, quando esteve em campo durante 69 minutos na derrota por 4 a 3 para o Hoffenheim pela Liga Europa. Portanto, não terá dificuldades para ficar à disposição do técnico Gustavo Quinteros.

Seu único problema será a comunicação. Como ele não fala português, sua comunicação está sendo em inglês. No início do trabalho em Porto Alegre, precisará da ajuda de tradutor e já sabe que contará com a ajuda de Braithwaite, mas o objetivo é em breve começar aulas de português.

Outro que pode estar chegando é Cristian Olivera, 22 anos, uruguaio titular do Los Angeles FC, com contrato até o final de 2026, um salário de 680 mil dólares anuais (conforme o balanço da MLS) e convocado com frequência para a seleção do Uruguai.

Voltar ao futebol sul-americano virou prioridade para ele por causa da saúde de uma das filhas. A menina passou recentemente por uma cirurgia e não teria condições de viver em Los Angeles, afetada por incêndios nas últimas semanas. A chegada de Amuzu não impede que Cristian também reforce o tricolor. Mesmo com uma negociação mais difícil, a direção trabalha para que ele também seja reforço tricolor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.