Papai Noel e ajudantes descem de rapel a fachada do Hospital de Clinicas em Porto Alegre

Pra quem tem visto a vida passar pelas janelas de um hospital, ver uma figura colorida e sorridente aparecer pelos vidros pode mudar o humor do dia. Foi o que aconteceu com várias crianças na manhã desta sexta-feira (20), enquanto assistiam, encantadas, os papais noéis e duendes que surgiram na fachada do HCPA. De forma voluntária, alpinistas de uma empresa se fantasiaram e participaram da ação, parando nos andares onde havia crianças para abanar, fazer corações com as mãos e até piruetas. O menino Diego, de sete anos, está passando o Natal no Clínicas pela segunda vez. A mãe, Camila Porcelis, acredita que esse tipo de atividade contribui pro tratamento. “Tira ele do foco da dor, dos procedimentos que ele tem que fazer. Ele passa a semana inteira pensando só nesse dia”, conta ela.

Mas as visitas não ficaram apenas do lado de fora. Nas alas da internação, papais noéis e duendes distribuíram presentes, doados por duas empresas e a alegria, que traziam no coração. “Eu me sinto realizado. Passar essa alegria e essa motivação não tem preço. A gente tem mais a aprender com eles do que com as nossas próprias atitudes” disse Kaiso Assunção, um dos Papais Noéis. Também entraram em várias áreas do Hospital, como a internação, a UTI Pediátrica e a Oncologia Pediátrica. Até as mães dos prematuros da UTI Neonatal ganharam presentes.

Várias áreas do hospital se envolveram para concretizar a ação, que teve a parceria da M.A. Alpinismo Industrial, Shopping Praia de Belas, loja Ted Catch, Arena Drones e Renata Maranghello.“É um momento de integração e de felicidade, para fazer um ambiente mais alegre e leve, especialmente na Pediatria”, finalizou o diretor-presidente do HCPA, Brasil Silva Neto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.