Guilherme Winter, ator que interpretou Moisés, processa a Record por falta de pagamento em reprises de novelas

Guilherme Winter, conhecido por protagonizar Os Dez Mandamentos, abriu um processo judicial contra a Record devido à falta de pagamento pelas reprises da trama bíblica, considerada o maior sucesso da emissora. Segundo documentos apresentados na 50ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, o ator alega não ter recebido pelos direitos de exibição tanto nas reprises da Record quanto em outras emissoras, como a TV Brasil e canais pagos como o TNT Novelas.

O ator, que também participou de outras produções da emissora, como A Bíblia e Jesus, reivindica uma indenização de R$ 50 mil por danos morais. Ele argumenta que, apesar de seu contrato prever os pagamentos, a Record não cumpriu as obrigações relacionadas às reprises. A Justiça notificou a emissora, que tem 15 dias para apresentar sua defesa.

Além do embate judicial, Winter tem ganhado atenção por declarações de sua ex-mulher, a atriz Gisele Itié, que o acusou de tê-la abandonado durante sua gravidez. O ator, que teve seu contrato encerrado com a Record em 2020, segue afastado da televisão desde sua participação na série Maldivas, da Netflix, em 2022.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.