Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta feira (7) na sala de imprensa do Beira Rio, foi anunciada a implementação e modernização do Gigantinho.
O ginásio, após anos de espera, será transformado em um espaço para realização de shows e eventos culturais e esportivos com projeção de ser o maior espaço Multiuso do sul do país, e será construído com recursos junto à investidores privados em troca de publicidade. O projeto do Gigantinho será administrado pelo próprio clube.
A reforma é uma promessa do presidente Alessandro Barcelos em sua campanha de reeleição no ano passado.
O investimento que será feito para o projeto de modernização custará certa de R$ 20 milhões, correspondente a quase todo o valor que seria investido no modelo anterior que foi abandonado pela atual diretoria após a rejeição do Conselho Deliberativo do clube.
A obra que terá início em 2025 é um pouco mais modesta do que o projeto anterior previsto no outro modelo, mas em compensação traz todos os objetivos do clube, mais simples e mais alinhado, seguindo a linha de ser uma obra sustentável . O projeto foi montado pelos próprios dirigentes do Inter.
Esteve presente o Governador Eduardo Leite, Victor Grunberg (Vice presidente do Conselho de Gestão do Internacional), Ernani Polo (Secretário de Desenvolvimento Econômico), Ronaldo Santini (Secretário de Turismo) e o presidente do clube Alessandro Barcelos.
Os parceiros do projetos serão anunciados no primeiro semestre de 2025, mas já conta como parceiros empresas como a Tornak Holding e a RBS Ventures.
O Gigantinho é conhecido como palco de grande shows nacionais e internacionais, como Iron Maiden, Red Hot Chilli Pepers, Elis Regina, Shakira, Eric Clapton e Bob Dylan.