Crédito @uffizicom
Para outras dúvidas, entrar em contato com [email protected]
A Casa Valduga, pertencente ao Grupo Famiglia Valduga e conhecida por possuir a maior cave de espumantes da América, se torna a primeira vinícola brasileira a ser reconhecida entre as 100 melhores do mundo a serem visitadas, segundo o ranking do World’s Best Vineyards. Esse reconhecimento destaca vinícolas que se sobressaem pela qualidade de seus vinhos e pelas experiências únicas que oferecem aos visitantes. Com essa conquista, a Casa Valduga não apenas coloca o Brasil no mapa do enoturismo de classe mundial, mas também ressalta a excelência de seus produtos, consolidando-se como uma das principais marcas da América do Sul no setor.
A seleção para o World’s Best Vineyards foi realizada pela Voting Academy, composta por mais de 500 especialistas em vinhos, sommeliers e profissionais do turismo. Com um portfólio que inclui rótulos renomados como Casa Valduga Villa-Lobos, Casa Valduga Gran Raízes, Casa Valduga Gran Chardonnay D.O., Casa Valduga Storia e o premiado espumante Casa Valduga 130 Blanc de Blanc, a vinícola eleva a vinicultura brasileira a novos patamares com sua inclusão no World’s Best Vineyards.
“Estamos fazendo história. Somos a primeira vinícola do Brasil a estar entre as 100 melhores do mundo. Nossa marca representa imigração, tradição, legado e inovação. Desde que seis gerações antes de mim chegaram ao Sul do Brasil, nossa missão sempre foi a de nutrir laços familiares e comunitários, criando uma herança a partir do cultivo das uvas e da elaboração de vinhos. Ao longo dos anos, a Casa Valduga cresceu naturalmente no mercado, sempre em busca de qualidade e do aperfeiçoamento contínuo, trajetória que nos trouxe até aqui,” explica o enólogo e superintendente do Grupo, Eduardo Valduga.
A Casa Valduga, conhecida por sua produção de vinhos, espumantes, licorosos e destilados, foi uma pioneira na década de 1990 ao estabelecer um complexo vitivinícola no Brasil. Essa iniciativa uniu vinhos de alta qualidade a experiências completas de enoturismo, que incluem degustações, acomodações em pousadas (com 32 unidades), opções gastronômicas e diversos serviços de bem-estar.
De acordo com Eduardo, o Grupo Famiglia Valduga tem como objetivo, nos próximos anos, concentrar seus esforços, missão e visão para se tornar a marca brasileira mais significativa no que diz respeito à cultura sul-americana de produção e experiências em enoturismo. “Essa meta nos impulsiona a inovar constantemente, a buscar a excelência em cada um de nossos produtos e serviços. Nos empenhamos para sermos importantes não apenas para o mundo, mas para cada pessoa que fizer parte da jornada da Famiglia Valduga, fazendo com que cada um se sinta valorizado e essencial em nossa história”, finaliza.
A seleção do World’s Best Vineyards foi feita pela Voting Academy, composta por mais de 500 especialistas em vinho, sommeliers e profissionais de turismo que analisaram destinos renomados, como vinícolas na Espanha, Chile, França, Estados Unidos, Portugal e África do Sul.