Vídeo: Policial Penal descreve com detalhes como salvou a vida de mulher e criança em NH

No último sábado (26), um homem de 36 anos faleceu após um episódio de violência no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Durante um surto de esquizofrenia, ele atacou a própria mãe, de 56 anos, e o sobrinho de apenas quatro anos com uma faca. O ataque foi interrompido por um policial penal que morava nas proximidades e interveio após ouvir gritos, disparando contra o agressor.

Após ser alvejado, o homem foi levado ao hospital, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A mãe permanece internada no Hospital Municipal e, segundo informações, apresenta sinais de melhora. Já o menino, que foi ferido na altura do pescoço, foi atendido e está em recuperação. Não há confirmação sobre a mãe ter sido informada da morte do filho.

Além do ataque à mãe e ao sobrinho, o homem tentou agredir uma inquilina, que conseguiu escapar sem ferimentos. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que segue acompanhando a situação das vítimas e os desdobramentos da ocorrência.

Em um vídeo divulgado, o policial penal descreve a ação que salvou a vida das vítimas. Segundo ele, o agressor estava “em cima da mãe dele, cortando-a com uma faca de cozinha”, o que o levou a intervir para salvar a mulher e a criança.

Veja o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SBT RS (@sbtrs)

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.