Equipes da prefeitura vistoriam e iniciam limpeza em serviços de saúde afetados pela enchente

Com o nível do Guaíba mais baixo, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já conseguem visualizar os danos aos serviços de saúde inundados durante as enchentes. Visitas para análise preliminar e limpeza pesada já iniciaram em alguns locais, como nas unidades de saúde Morro dos Sargentos e Sarandi.

Cerca de 20 militares do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Sapucaia do Sul e comandado pelo Tenente Coronel Ivan Werberich, iniciaram a limpeza na US Sarandi na manhã desta terça-feira (28). A finalização deve ocorrer até a quinta-feira (30).

Também foram vistoriados o CAPS Céu Aberto e o Centro de Saúde Santa Marta. “Demos o primeiro passo do fim da enchente, e agora estamos focados em recuperar o tempo para podermos dar o cuidado que as pessoas precisam. Infelizmente perdemos muitas coisas, conseguimos salvar outras, e em breve iniciaremos o processo de limpeza para que seja possível retomar os atendimentos o mais rápido possível à população”, destacou ele, ao visitar o Santa Marta.

Na semana passada, as equipes iniciaram a primeira etapa da limpeza na US Morro dos Sargentos e a finalização do serviço ocorre ainda nesta semana. Também está no roteiro, para os próximos dias, a US Lami.

Permanecem fechadas as unidades de saúde Diretor Pestana, Navegantes, Asa Branca, Farrapos, Fradique Vizeu, Ilha da Pintada, Ilha do Pavão, Ilha dos Marinheiros, Nova Brasília, Vila Elizabeth e Mario Quintana e o CAPS Pernambuco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.