EPTC Resgata 24 Cavalos e 3 Búfalos em áreas alagadas de Porto Alegre

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) atuou no resgate de 24 cavalos e 3 búfalos durante as enchentes que assolaram Porto Alegre no final de abril. A ação, que visa garantir a segurança viária e o bem-estar animal, resultou no acolhimento de 61 cavalos no Abrigo de Equinos da EPTC, localizado no bairro Lami, Zona Sul.

No momento, 23 dos animais resgatados estão disponíveis para adoção, enquanto os demais aguardam o retorno dos seus proprietários. A Prefeitura de Porto Alegre, em acordo com o Ministério Público, concede um prazo de 15 dias para que os donos dos animais os retirem do abrigo. Passado esse período, os cavalos que não forem procurados serão disponibilizados para adoção responsável.

No Abrigo de Equinos da EPTC, os animais recebem os cuidados necessários para garantir sua saúde e bem-estar. Eles são alimentados de forma adequada, recebem medicações quando necessário e são microchipados para controle do histórico e acompanhamento.

O processo de adoção dos cavalos resgatados pela EPTC é realizado de forma responsável e supervisionada pelo Ministério Público. Os interessados em adotar um dos animais devem possuir um local adequado para mantê-lo em boas condições e se inscrever através da Carta de Serviços da Prefeitura. É importante salientar que os animais adotados não podem ser submetidos a nenhum tipo de trabalho, especialmente tração, saltos ou corridas.

A EPTC reforça a importância da denúncia em casos de cavalos abandonados ou maltratados. As denúncias podem ser feitas através da Central de Atendimento ao Cidadão 156 (opção 1) ou do número 118, 24 horas por dia, 7 dias por semana. A equipe da EPTC se desloca ao local para verificar a situação e, se necessário, realiza o recolhimento do animal para o abrigo.

Com a informação EPTC/PMPA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.