Parobé tem estado de calamidade reconhecido por Leite e Lula

Com a publicação do Decreto Estadual 57.646 na última quinta-feira, dia 30, Parobé teve o estado de calamidade reconhecido pelo Executivo gaúcho.

A cidade do Vale do Paranhana já tinha o reconhecimento do governo federal, conquistado pelo prefeito Diego Picucha, após visita a Brasília na semana passada.

De acordo com ele, a situação de calamidade beneficia toda a comunidade parobeense e também a prefeitura municipal, pois assim o Executivo de Parobé terá acesso a mais recursos estaduais e federais.

Além disso, na manhã desta sexta-feira, Picucha, que também é presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara), esteve em reunião com o governador Eduardo Leite em Três Coroas e solicitou medidas e políticas públicas efetivas.

“A vida continua no município, mas teremos queda em arrecadação porque as pessoas não estão comprando, as empresas não estão vendendo e isso vai nos prejudicar”, afirmou o chefe do Executivo de Parobé. Picucha ainda defendeu a união de toda a região e pediu apoio do governador para buscar alternativas de reconstrução do Paranhana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.