Idosa é morta a marteladas em possível latrocínio na Região Metropolitana

Uma idosa foi morta com golpes de martelo, na tarde da quarta-feira (29), em Montenegro, na região metropolitana de Porto Alegre. A vítima, identificada como Maria de Lourdes Leal, de 72 anos, foi encontrada sem vida, caída sobre uma poça de sangue, na cozinha de sua casa, localizada no bairro Cinco de Maio.

A Brigada Militar chegou ao local do crime por volta de 13h50min, após ser acionada por uma vizinha, que estranhou não ver da idosa. Depois de diversas tentativas de contato telefônico com Maria de Lourdes, infrutíferas, a mulher acionou o 190.

Exames periciais confirmaram a morte por agressão com objeto contundente, e um martelo ensanguentado foi encontrado na cena do crime. A investigação se concentrou em uma residência anexa, alugada por uma família. Lá, um homem de 20 anos foi preso em flagrante, escondido e com ferimentos no rosto que sugerem luta corporal com a vítima.

A polícia apreendeu R$ 1,5 mil em espécie na casa do suspeito, e investiga se o crime teve como motivação latrocínio. O homem, cuja identidade não foi revelada, será interrogado para esclarecer os fatos.

O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.