Donald Trump é condenado criminalmente em caso de suborno a ex-atriz pornô

Donald Trump, de 77 anos, foi acusado no caso de 34 acusações criminais de falsificação de registros comerciais relacionadas a um pagamento de US$ 130 mil à ex-atriz pornô Stormy Daniels por seu então advogado pessoal, Michael Cohen, antes das eleições de 2016. Dessa forma, Trump é o primeiro ex-presidente norte-americano a ser considerado culpado de um crime.

Os registros em questão no caso referem-se a reembolsos de Trump e da Organização Trump a Cohen, o ex-advogado que pagou Stormy Daniels para manter silêncio sobre um encontro sexual que ela disse ter tido com Trump em 2006. O advogado afirmou que Trump o orientou a subornar Daniels antes das eleições de 2016 para evitar que a história dela prejudicasse sua campanha presidencial.

Trump, que permanece em liberdade sem fiança, enfrenta uma pena máxima possível de quatro anos de prisão por cada uma das 34 acusações. O ex-presidente, que se declara inocente de todas as acusações, ainda pode recorrer da decisão. A sentença pela condenação desta quinta está prevista para 11 de julho.

Sua sentença foi rapidamente marcada para 11 de julho, às 10h, horário do leste dos EUA. Isto acontece quatro dias antes do início da Convenção Nacional Republicana em Milwaukee, onde Trump deverá ser formalmente confirmado como o candidato presidencial do Partido Republicano. Antes do anúncio, Trump, seus advogados, promotores e repórteres esperavam que o júri fosse dispensado às 16h30.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.