Homem que matou ex-companheira em Três Coroas é preso

Foi preso nesta terça-feira (20) o homem acusado de cometer um feminicídio em Três Coroas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ederson Jesus da Silveira, de 42 anos, foi encontrado após tentar tirar a própria vida, utilizando um estilete para ferir o pescoço e os braços. Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Centenário, em São Leopoldo.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi identificado por profissionais da saúde da unidade hospitalar, que notificaram as autoridades. Após atendimento médico e liberação, ele foi detido preventivamente e encaminhado à delegacia do município, onde teve a prisão formalizada.

A vítima, Juliana Thais Mateus, de 40 anos, foi esfaqueada dentro de casa, no bairro Campina. A mãe dela, Zilma Damiani, de 68 anos, também foi ferida e permanece internada em estado estável, após ser transferida para um hospital em Canoas.

Juliana havia denunciado Ederson apenas três dias antes do crime, relatando ameaças, tentativa de asfixia e agressões com faca. Em resposta, foi concedida uma medida protetiva de urgência, vigente desde a sexta-feira (16), que infelizmente não impediu o ataque fatal.

De acordo com dados oficiais, entre 2022 e 2024, o Rio Grande do Sul registrou 265 feminicídios, sendo que mais de 200 das vítimas eram mães. Esses crimes deixaram 456 crianças e adolescentes órfãos, número que agora aumenta com a morte de Juliana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.