A ex-deputada federal Cristiane Brasil usou as redes sociais nesta terça-feira (21) para fazer uma série de acusações contra o padre Fábio de Melo. Ela insinuou que o religioso é gay, sugerindo que ele deveria “largar a batina” e assumir sua “vida sexual ativa e homossexual”. Cristiane ainda alegou que o padre estaria pecando há anos, mencionando supostos relacionamentos em Petrópolis, com “nomes e tudo”, segundo ela.
Em tom provocativo, Cristiane publicou uma foto de Fábio de Melo ao lado do advogado Gabriel Chalita, amigo próximo do padre, insinuando que os dois teriam um envolvimento amoroso. Apesar das acusações, a ex-deputada afirmou que não tem “nada contra a orientação sexual de ninguém”, mas criticou o que chamou de “mentira” e “pose de santo” do religioso.
O episódio acontece dias após Fábio de Melo ser alvo de críticas por um incidente em Joinville (SC). O padre se envolveu em uma polêmica ao expor o gerente de uma cafeteria nas redes sociais, após um desentendimento sobre o preço de um doce de leite. A repercussão levou à demissão do funcionário, gerando críticas ao comportamento do religioso e forçando-o a se pronunciar publicamente sobre o caso.