Dentista é presa em Porto Alegre por simular furto de BMW para aplicar golpe em seguradora

Uma cirurgiã-dentista de Pelotas foi presa em flagrante na quarta-feira (14) em Porto Alegre após confessar que simulou o furto do próprio carro para fraudar uma seguradora. A mulher, cuja identidade não foi revelada, havia registrado ocorrência policial alegando que sua BMW havia sido furtada no bairro Rio Branco, mas acabou entregando o esquema ao apresentar versões contraditórias durante o interrogatório na Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos (DRV).

De acordo com a delegada Jeiselaure de Souza, a investigação desvendou que a profissional havia arquitetado o golpe em abril junto com o namorado – que tem antecedentes criminais – e um comparsa. Pelas mensagens trocadas entre os envolvidos, obtidas pela polícia, o namorado orientava a dentista sobre como agir ao fazer a falsa comunicação: “Chega chorando, diz que fostes roubada e não és da cidade”, escreveu ele. O objetivo era usar o valor do seguro (R$ 98 para cobrir um conserto de R$ 20 mil no veículo e repartir o restante entre os três.

A delegada destacou que cerca de 12% dos casos de furto/roubo de veículos envolvem falsas comunicações para fraudar seguradoras. A dentista responderá por falsa comunicação de crime, tentativa de estelionato e associação criminosa. Liberada após audiência de custódia nesta quinta (15), ela e os dois homens serão processados criminalmente. O veículo ainda não foi localizado pelas autoridades.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.