O bairro Praia de Belas, em Porto Alegre, foi tomado por garças, que encontraram no local um refúgio temporário. Especialistas da Secretaria de Meio Ambiente afirmam que o Arroio Dilúvio funciona como um corredor de biodiversidade para diversas espécies de aves.
Durante as migrações ou devido a mudanças ambientais, como enchentes, as aves utilizam o arroio e suas margens para descansar e se alimentar. Recentemente, o aumento do nível das águas na Avenida Praia de Belas criou condições ideais para que as garças encontrassem alimento e abrigo.
As autoridades estão monitorando a situação para entender melhor o impacto ambiental e garantir a preservação das condições naturais que favorecem a presença dessas aves.
Veja o vídeo:
As garças tomaram conta do bairro Praia de Belas
De acordo com especialistas da Secretaria de Meio Ambiente de Porto Alegre, o Arroio Dilúvio é visto como um corredor de biodiversidade para aves.
Durante migrações ou quando são forçadas a se deslocar devido a mudanças… pic.twitter.com/YzfTRvk1aP
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) May 28, 2024
Garças foram vistas neste sábado em meio aos alagamentos da Avenida Praia de Belas, quase em frente ao 9° BPM da Brigada Militar. No vídeo também é possível notar o bueiros transbordando. pic.twitter.com/3IL2oSSAlg
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) May 26, 2024
Situação em frente ao Garcias, na Rua Ismael Chaves Barcelos, que liga as avenidas Borges de Medeiros e Praia de Belas, atrás do Corpo de Bombeiros: desde o dia 5, o nível da água não baixou mais do que isso. Mesmo quando a região teve uma diminuição no nível da água devido ao… pic.twitter.com/v5wAQzlmBh
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) May 25, 2024