COLUNA | Furou a bolha: vídeo do Deputado Paulo Pimenta confrontando Gilvan da Federal é o mais visualizado entre políticos da esquerda

Na última terça-feira (6), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados decidiu suspender o Deputado Gilvan da Federal (PL-ES), após ofender a ministra das Relações Exteriores, Gleisi Hoffmann, a quem chamou de “Amante”, em referência a um apelido atribuído a ministra em uma planilha de propinas da época da Lava Jato. O deputado ainda disse que quem é apelidada de “Amante” deveria ser uma “prostituta do Caramba”.

Durante a Sessão que confirmou a suspensão de Gilvan, o Deputado Federal e ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta (PT-RS), usou o tempo de Liderança da Maioria e fez um forte discurso sobre a postura do deputado bolsonarista e o comportamento agressivo de parcela dos parlamentares que apoiam o ex-presidente na Câmara dos Deputados.

A fala do ex-ministro, criticado na sua saída da Secom, por supostamente não ser habilidoso no ambiente digital, foi o vídeo de um parlamentar de esquerda que mais engajou neste mês. Postado primeiro nas redes de Pimenta, o conteúdo viralizou e foi repostado por diversos perfis de diferentes espectros políticos atingindo milhões de pessoas.

Atualmente, Pimenta tem uma das maiores redes digitais entre parlamentares do PT e da esquerda. A atuação do parlamentar no meio digital desmonta a teoria de que Pimenta era inábil na condução da comunicação digital do governo, uma vez que desde sua saída as redes institucionais não deslancharam sob a condução do atual Ministro e marqueteiro Sidônio Palmeiro, enquanto as redes de Pimenta voltam a ser referência para o campo progressista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.