Atleta pelotense de alto rendimento, Luisa Giampaoli, morre aos 29 anos e marido aponta negligência médica

A atleta Luisa Giampaoli, natural de Pelotas, faleceu nesta sexta-feira (26), aos 29 anos. Ela foi uma figura de destaque, representando Pelotas no cenário nacional e internacional do atletismo. Em junho, Luisa foi hospitalizada com sintomas como fortes dores de cabeça e problemas de memória.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, seu marido, Eduardo Schmit, pediu justiça e criticou o tratamento médico que Luisa recebeu, enfatizando a falta de uma ressonância magnética, exame essencial para detectar condições mais graves.

Luisa era uma atleta de alto desempenho e foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para integrar a seleção no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, realizado em maio, em Cuiabá (MT). Na última Corrida de São Silvestre, ela alcançou o 17º lugar na elite A, a principal categoria feminina, e ficou entre as 10 melhores brasileiras.

Ela também competiu no Troféu Brasil e conquistou o título da categoria geral feminina na Meia Maratona de Florianópolis no ano passado, onde quebrou o recorde da prova de 21 quilômetros com um tempo de 1h19min32s.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.