A família de Otávio da Rocha Fraga, de 76 anos, está mobilizada em busca de informações sobre o paradeiro do idoso, que desapareceu na tarde do último sábado (3), em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Segundo relatos de familiares, Otávio saiu de casa para realizar sua caminhada diária, hábito que mantinha com frequência. Ele foi visto pela última vez por volta das 17h30, em frente ao supermercado Atacadão, localizado no bairro Bom Princípio. Imagens de câmeras de segurança mostram o idoso mais cedo, às 16h03, caminhando pela Rua Monteiro Lobato, nas proximidades de uma oficina mecânica. Testemunhas relataram que ele carregava sacolas ao deixar o supermercado.
Otávio não possui histórico de desaparecimentos, mas apresenta sinais de senilidade e tem deficiência visual, utilizando uma prótese ocular. Além disso, esteve recentemente envolvido em acidentes de trânsito que resultaram em internações hospitalares.
No momento do desaparecimento, ele vestia camiseta polo azul, calça de moletom cinza e tênis preto.
Desde então, a família tem percorrido hospitais e unidades de pronto atendimento da região, mas até o momento não obteve pistas concretas. Eles pedem que qualquer pessoa que tenha informações entre em contato com Stelamaris Ramos, enteada de Otávio, pelo telefone (51) 99973-6651, ou com a sobrinha, Dieny Pilar, pelo número (51) 99999-4076.