“Se tiver a oportunidade de governar a cidade, vou recriar o DEP”, diz pré-candidata Maria do Rosário

Em entrevista ao programa RaioX desta quinta-feira (25), a pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre, Maria do Rosário (PT) afirmou que pretende recriar o antigo Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) caso seja eleita. Ela destacou essa proposta ao defender que seja criado um sistema integrado destinado a cuidar da coleta seletiva e esgotos da cidade.

“Se tiver a oportunidade de governar a cidade, vou recriar do DEP. Vai existir algo nesta modelagem”, afirmou ela enquanto levantava questões envolvendo os problemas causados pelas enchentes.

Ainda durante a conversa, Maria do Rosário ainda destacou questões como a defesa do orçamento participativo e que, em seu primeiro mandato como vereadora, este recurso era melhor utilizado. Ela foi questionada a respeito de seus atritos passados com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, mas destacou que “nem gosta de falar do sujeito”.

Ela ainda defendeu que deseja fazer uma gestão baseada nos servidores públicos e que atualmente a cidade enfrenta uma precarização devido a terceirização de serviços. A pré-candidata também expôs a ideia de criar um comitê em parceria com as universidades locais para avaliar questões técnicas para orientar as políticas públicas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.