Grande operação do Denarc encontra Laboratório de cocaína e arsenal com fuzis no RS

Uma ofensiva da Polícia Civil resultou na descoberta de um laboratório clandestino de refino de cocaína em Tapes, no Rio Grande do Sul. A operação, realizada na noite de sexta-feira (02/05), começou com a abordagem de um veículo em Eldorado do Sul, onde foi encontrado um tijolo de crack no porta-malas. O motorista foi detido e as investigações levaram os policiais a um sítio em Tapes.

No local, os agentes encontraram grande quantidade de entorpecentes e materiais usados na produção de drogas. Foram apreendidos 37 kg de cocaína, 17 kg de crack, além de mais de 125 kg de substâncias químicas e acessórios. Também foram localizadas armas de grosso calibre, incluindo dois fuzis 556, pistolas, espingardas e milhares de munições.

A ação tem relação com outra operação realizada em março em Viamão, onde 128 kg de crack, 21 kg de cocaína e 306 kg de maconha foram retirados de circulação. O suspeito agora preso teria assumido o posto de distribuição deixado pelo casal preso anteriormente.

O homem foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de armamento, conforme os artigos da Lei de Drogas e Estatuto do Desarmamento. O delegado Joel Wagner destacou que a Polícia Civil está focada em enfraquecer o poder das organizações criminosas ligadas ao tráfico na região.

Com a informação Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.