Mulher que mandou incendiar adolescente é condenada a 19 anos de prisão no RS

Três pessoas foram condenadas pelo Tribunal do Júri de Tenente Portela, nesta terça-feira (29), pela tentativa de homicídio brutal contra um adolescente de 17 anos, ocorrida em Vista Gaúcha, no noroeste do Rio Grande do Sul, em janeiro de 2023.

A mulher apontada como mandante do crime foi sentenciada a 19 anos e quatro meses de prisão. Um dos executores recebeu pena de 10 anos, e o outro, 8 anos, 9 meses e 10 dias.

De acordo com o Ministério Público do RS, o adolescente foi amarrado, baleado na perna, encharcado com líquido inflamável e incendiado pelos criminosos, perto de um rio na zona rural do município. Apesar das queimaduras em 96% do corpo, a vítima conseguiu nadar e pedir socorro, sendo então resgatada por moradores.

O caso teve grande repercussão na região, com envolvimento das partes no tráfico de drogas, segundo a investigação. O júri foi considerado o mais longo da comarca, com duração de 16 horas, conforme destacou a promotora Milena dos Santos Oliveira, que atuou no julgamento com o promotor Rodrigo Wolf Piton, do Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.