A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realiza entre a segunda-feira, 28 de abril, e o domingo, 4 de maio, a Operação Radar em diversos pontos da cidade, nos turnos da manhã, tarde e noite. A iniciativa é uma das estratégias para coibir excessos de velocidade e reduzir o número de vítimas e sinistros de trânsito.
“Os motoristas devem respeitar a sinalização mesmo sem a presença do radar. O excesso de velocidade é um dos principais fatores de mortes no trânsito em Porto Alegre. Por isso, intensificamos a fiscalização com rigor, com o objetivo de conscientizar os cidadãos e coibir esses excessos, e, assim, reduzir o elevado número de vítimas nas vias da cidade”, destaca Carlos Pires, diretor de Operações da EPTC.
Confira os locais:
– Av Assis Brasil
– Av Bento Gonçalves
– Av Borges de Medeiros
– Av D. Pedro II
– Av Dante Ângelo Pilla
– Av Diário de Notícias
– Av Dr. Salvador França
– Av Edvaldo Pereira Paiva
– Av Ipiranga
– Av Juca Batista
– Av Padre Cacique
– Av Plínio Kroeff
– Av Sen. Tarso Dutra
– Av Severo Dullius
– Rua Pereira Franco
Os pontos de fiscalização, que utilizam equipamentos portáteis de medição de velocidade, são definidos com base em estudos técnicos e divulgados no site da EPTC.
Para dar maior transparência às ações de fiscalização, o mapa interativo com os locais de todos os medidores eletrônicos de velocidade (MEV) do tipo portátil (radar), Fixo Redutor (lombada eletrônica) e do tipo Fixo Controlador (pardal) estão disponíveis para consulta no portal EPTC Transparente.
Os locais também são informados pelo aplicativo Waze. Os pontos aparecem com o ícone de polícia, acompanhado da descrição “radar móvel” e da informação sobre a velocidade máxima permitida na via. Além disso, as localizações e os estudos técnicos são divulgados pelos canais oficiais da prefeitura.
Com a informação PMPA.