Guaíba inaugura novo Ginásio Poliesportivo na Cohab

Depois de um ano de obras, a cidade de Guaíba reinaugura o seu novo Ginásio Poliesportivo no bairro Cohab, o primeiro construído na cidade desde 1976. A reabertura do local, no próximo dia 30 de abril, às 19h, marca a passagem de um ano das enchentes de 2024 que atingiram duramente várias regiões do estado.

“Queremos registrar o marco histórico para a região, e a representação do começo de um novo ciclo de reconstrução, esporte e cidadania. Nossa cidade precisava deste espaço”, comenta o prefeito Marcelo Maranata.

Com a reabertura será possível a retomada das atividades do ginásio, como eventos
culturais, pois o ginásio contempla um palco, camarim e um espaço para equipamentos, onde shows poderão ser realizados, além de possui capacidade para aproximadamente 450 pessoas na arquibancada. Além dos eventos, será possível a retomada de diversas práticas esportivas, tendo a marcação da sua quadra no formato poliesportivo.

Atualmente os projetos funcionam da seguinte forma: Para as crianças as práticas incluem vôlei, basquetebol, handebol, futsal e capoeira. Também, crianças com deficiências serão incluídas nas atividades esportivas e recreativas. Na área dos adultos os esportes giram em torno do basquetebol, futsal e vôlei. Os membros da 3ª idade também podem apreciar práticas esportivas como benefícios para saúde física e mental, dentre os esportes disponíveis estão a ginástica, dança, yoga, futsal e câmbio.

HOMENAGENS

Durante a solenidade de reabertura do Ginásio Poliesportivo no bairro Cohab, haverá homenagens a nomes que marcaram o esporte local e àqueles que contribuíram com Guaíba. Entre os homenageados estão Luciano Hang, das lojas Havan, pelo apoio nas enchentes, Pedro Brair, presidente das Farmácias São João, Rodrigo Minotauro, ex-lutador, pelo trabalho solidário durante a crise, Lucas Leiva, ex-jogador do Grêmio, por sua ajuda às cidades atingidas.

O evento também contará com a presença de ex-jogadores do Internacional, Pinga e Hiram, além da participação especial de Duda Luizelli, ex-atleta, ex-gestora do futebol feminino do Inter e da Seleção Brasileira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.