Ex-vereador Juarez Silva dos Santos, conhecido como Diegão, morre em acidente na BR-158

O ex-vereador Juarez Silva dos Santos, mais conhecido como Diegão, morreu na noite da última quarta-feira (16), vítima de um acidente na BR-158, em Júlio de Castilhos, no Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu por volta das 21h, no km 270 da rodovia, quando a caminhonete Amarok conduzida por Juarez saiu da pista e capotou, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Juarez, de 59 anos, foi o primeiro homem negro a ocupar uma vaga na Câmara de Vereadores de Júlio de Castilhos, após 78 anos de história política no município. Além de sua morte, outras duas pessoas que estavam no veículo também sofreram ferimentos, sendo prontamente socorridas no local. O tráfego ficou parcialmente interrompido durante a noite, mas foi restabelecido na madrugada da quinta-feira (17).

Com uma carreira marcada pela representatividade histórica e engajamento social, Diegão foi candidato nas eleições municipais de 2024 pelo PSDB, ficando como suplente. Recentemente, entre março e abril deste ano, ocupou temporariamente a cadeira do vereador Lucas Dias de Oliveira, que se licenciou por 30 dias.

A morte de Juarez Silva dos Santos gerou grande comoção na cidade, e a Câmara Municipal prestou uma homenagem nas redes sociais, lembrando sua trajetória de superação e seu papel fundamental na política local e na luta por igualdade e participação política. Sua perda marca o fim de uma história de pioneirismo e dedicação ao município de Júlio de Castilhos.

O velório e sepultamento serão realizados de forma privada, com a presença de familiares e amigos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.