O Grêmio encerrou na manhã desta terça-feira (15) a preparação para enfrentar o Mirassol, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A principal dúvida na escalação do técnico Gustavo Quinteros é o retorno de Cristian Olivera. O atacante uruguaio desfalcou o time na última rodada após extrair um dente, mas deve ser reintegrado ao elenco. A presença do jogador pode ser determinante para a montagem do setor ofensivo, que teve improvisações no revés por 2 a 0 para o Flamengo.
Sem Olivera, Quinteros apostou em um rodízio entre Edenílson, Pavón e Cristaldo na linha de três meias contra o Rubro-Negro. Pavón, inicialmente pela direita, alternou com Amuzu e terminou o primeiro tempo do lado oposto. Com o retorno de Olivera, a tendência é que ele reassuma a titularidade na ponta direita, aumentando a consistência ofensiva do Tricolor, que vem de duas derrotas consecutivas no torneio.
Além da expectativa por Olivera, o Grêmio terá uma baixa confirmada na zaga: Rodrigo Ely, lesionado no joelho, será substituído por Jemerson. A provável escalação gremista conta com Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo e Villasanti; Cristian Olivera, Cristaldo (Edenílson) e Amuzu (Pavón); Braithwaite. Após o treino, a delegação embarca em voo fretado para São José do Rio Preto, onde ficará concentrada antes do confronto de quarta-feira (16), às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia.