Ex-assistente do ‘The Noite’ denuncia Otávio Mesquita por estupro

A ex-assistente de palco do programa The Noite, do SBT, Juliana Oliveira, denunciou o apresentador Otávio Mesquita ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) por estupro. O crime teria ocorrido em 2016, durante uma gravação do programa, e foi registrado em vídeo que circula nas redes sociais.

Nas imagens, Mesquita, vestido de Batman, desce ao palco segurando uma corda, abraça Juliana à força e os dois caem em um sofá. O apresentador continua segurando a assistente, que tenta se soltar e chega a dizer: “Ele não para.”

Advogado afirma que há provas contundentes
O advogado da vítima, Hédio Silva Jr., declarou que a gravação é uma prova robusta do crime e justifica a abertura imediata de uma ação penal.

“O fato do agressor se aproveitar de uma situação qualquer para contemplar uma parte do corpo feminino já caracteriza estupro, quanto mais o nível de agressão a que ela foi submetida.”

Juliana inicialmente acreditava ter sido vítima de assédio, mas, com o tempo, compreendeu a gravidade do ocorrido. Por questões de segurança e devido ao impacto emocional, ela se afastou das redes sociais e de São Paulo.

Outros casos podem vir à tona
A defesa também afirmou que outros episódios de agressão podem ser revelados.

“Estamos buscando provas, mas houve outros eventos resultantes dessa postura dele em relação a ela.”

Além disso, o advogado destacou que o fato de o programa ter ido ao ar sem repercussão evidencia racismo estrutural.

Juliana deve se pronunciar publicamente em breve.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.