Daniel Alves é absolvido por tribunal espanhol em caso de estupro

O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha decidiu, por unanimidade, revogar a condenação de quatro anos e seis meses de prisão do ex-jogador Daniel Alves pelo crime de estupro. A decisão, anunciada nesta sexta-feira (28), concedeu a absolvição plena ao atleta, apontando falhas na fundamentação da sentença anterior.

Segundo a corte de apelação, a condenação continha “lacunas, imprecisões e contradições”, além de não apresentar provas suficientes para superar o princípio da presunção de inocência. Os magistrados também questionaram a “falta de confiabilidade” no depoimento da acusação. Com isso, todas as restrições de viagem impostas a Daniel Alves foram suspensas, permitindo que ele circule livremente.

O ex-jogador foi preso em janeiro de 2023, acusado de ter estuprado uma mulher em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022. Em fevereiro de 2024, ele foi condenado em primeira instância, mas obteve liberdade provisória em março, após o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões na época).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.