Desde a troca na comunicação, Governo Lula despenca na aprovação nas pesquisas

Apesar das mudanças nas estratégias de comunicação do Governo Lula, como a alocação de Sidônio Palmeira para chefiar a Comunicação Social, tais atitudes não surtiram efeitos positivos. A pesquisa mais recente da Genial Quaest, divulgada nesta quarta-feira (26), revelou uma piora significativa na avaliação do governo, gerando preocupação entre aliados e membros do PT. 

O levantamento foi realizado em oito estados e indicou que, em seis deles, a avaliação negativa da gestão cresceu. Em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás, mais de 50% dos entrevistados desaprovam o governo, enquanto Pernambuco registrou a menor rejeição, com 37%.

Segundo os dados levantados pela pesquisa, a impopularidade de Lula está sendo puxada pela alta no preço dos alimentos. Porém, não apenas isso. Outros dois pontos de preocupação nos estados pesquisados são a segurança pública e a saúde.

Dessa forma, o que podemos ver é que a ideia de Lula em focar sua comunicação nas redes sociais, após a entrada do novo ministro da comunicação, não está sendo o suficiente para melhorar a imagem do governo. Ficou evidente nesta pesquisa que a gestão e a situação econômica do país estão pesando muito mais na visão da população do que palavras. Portanto, o recado está sendo dado: ou a equipe do presidente muda a forma de governar, ou um quarto mandato em 2026 pode ficar apenas no sonho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.