Dois homens são presos por violentar meninas em Canoas

Na tarde desta quinta-feira (6), dois homens foram presos em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, acusados de estupro de vulnerável. As investigações, conduzidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), revelaram crimes cometidos contra duas crianças, uma de 5 anos e outra de 8 anos.

No primeiro caso, um homem de 43 anos foi preso por abusar sexualmente de sua sobrinha de 5 anos. O crime ocorreu na casa do tio, e a situação veio à tona quando a criança apresentou desconfortos na região íntima e relatou os abusos à mãe. Segundo a delegada Angélica Marques, o agressor já é investigado por, pelo menos, mais um caso de abuso sexual.

No segundo caso, um homem de 34 anos foi preso por estuprar sua prima de 8 anos, que morava no mesmo terreno da família. O agressor se aproveitava da confiança da família para cometer os crimes. A violência foi descoberta após a menina apresentar comportamentos inadequados e relatar os abusos à avó. Durante as investigações, a polícia identificou que o homem é suspeito de abusar de, pelo menos, três outras vítimas, cujos casos também estão sendo apurados.

A delegada reforçou a importância de denúncias para combater crimes como esses. Violência sexual contra crianças e adolescentes pode ser denunciada de forma anônima pelos telefones (51) 3425-9056WhatsApp (51) 9 8459-0259, pelo site da Polícia Civil ou pelo Disque 100.

Canoasestupro de vulnerávelabuso sexualDelegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e denúncias anônimas são os principais destaques deste caso, que chama a atenção para a necessidade de proteger crianças e adolescentes contra crimes sexuais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.