Policial militar atira contra a própria cabeça após ser flagrado com drogas no RS

A Polícia Civil de Cruz Alta investiga a morte de um policial militar, suspeito de tráfico de drogas, que atirou contra a própria cabeça ao ser flagrado com entorpecentes. O incidente aconteceu na noite de terça-feira (11), quando o PM, viajando na carona de uma motocicleta, foi abordado próximo ao Presídio Estadual. Ele não resistiu ao ferimento e faleceu.

A Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) está à frente da investigação. Por volta das 18h05min, na Rua Coronel João de Deus, uma equipe da Draco parou a moto em que o suspeito estava. O policial, que trabalhava na guarda externa do presídio, estava a caminho do serviço.

De acordo com a Draco, o policial carregava uma mochila com grande volume. Quando recebeu a ordem de abordagem dos policiais civis, ele “imediatamente, sacou sua pistola e atirou contra o próprio queixo”.

Os agentes presentes tentaram reanimá-lo e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o PM não sobreviveu.

Na mochila, foram encontrados um quilo de cocaína e um quilo de maconha, além de uma balança de precisão, celulares e chips, entre outros itens. O motorista da moto foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Um inquérito vai investigar a possível participação do policial na entrada de drogas no Presídio Estadual de Cruz Alta, onde ele era responsável pela segurança.

Nos últimos dias, as operações da Draco resultaram na apreensão de dois quilos e meio de cocaína, quatro quilos de maconha e 32 celulares destinados aos detentos do presídio. O valor total das apreensões é estimado em R$ 600 mil, segundo a Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.