Em apenas 48 horas, Operação Clausura prende 339 pessoas no Rio Grande do Sul

A Operação Clausura, realizada em conjunto pela Polícia Civil e pela Brigada Militar, prendeu 339 pessoas, incluindo menores, em um curto período de 48 horas. Com a participação de mais de quatro mil policiais e 1,5 mil viaturas, a operação abrangeu quase todas as regiões, com atenção especial na região metropolitana, serra e litoral. A ação, nos dias 5 e 6 de junho, envolveu abordagens, fiscalizações e o cumprimento de mandados judiciais.

O secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, destacou a determinação da pasta em manter a ordem e reduzir a criminalidade. “As ações da Brigada Militar e da Polícia Civil culminaram em aproximadamente sete prisões por hora. As reduções dos índices servem de impulso para combater, com mais força, os criminosos que tentam atuar no Estado. O nosso recado é bem claro: não iremos tolerar o crime no Rio Grande do Sul”.

Durante a operação, quase 16 mil pessoas foram abordadas e 10 mil veículos foram fiscalizados. Os policiais montaram 863 barreiras e fiscalizaram mais de 500 estabelecimentos comerciais, reforçando a segurança em áreas estratégicas.

O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Douglas da Rosa Soares, ressaltou que a operação focou em áreas afetadas por enchentes e em municípios com aumento populacional. O subchefe da Polícia Civil, delegado Heraldo Guerreiro, destacou que mais de 160 prisões foram realizadas através de mandados judiciais, retirando suspeitos das ruas e reduzindo a criminalidade.

Com a informação Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.