Porto Alegre em Cena anuncia programação completa e inicia venda de ingressos para edição de 2024

Em uma edição histórica, o 31º Porto Alegre em Cena divulga sua programação com mais de 80 espetáculos e ações selecionados, além de abrir a venda de ingressos para parte deles. O festival ocorre de 23 de novembro a 01 de dezembro de 2024 e será exclusivamente protagonizado por artistas gaúchos, reafirmando o compromisso com a produção local e fortalecendo o cenário de teatro, dança e circo no estado.

A venda de ingressos para o 31º Porto Alegre em Cena começa nesta sexta-feira (25) no site da SYMPLA e na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, onde podem ser adquiridos de terça a domingo, das 12h às 20h, no andar térreo. Os ingressos variam entre R$ 20 e R$ 40, e a programação inclui também diversos espetáculos gratuitos.

Na noite de 22 de novembro, véspera do festival, o Porto Alegre em Cena promoverá uma apresentação especial da peça Pai Guaíba no Theatro São Pedro. Com um repertório musical que explora poeticamente a conexão entre Porto Alegre e seus cursos d’água, a peça, encenada pela Bataclã FC, passeia pelo rock, rap e samba gaúcho. A performance contará com a participação de Eliane Marques, Jéferson Tenório, Bruno Negrão e Paola Kirst, que recitarão poemas próprios e de autores negros essenciais para a literatura gaúcha dos séculos XX e XXI.

A programação completa da 31ª edição do Porto Alegre em Cena estará disponível no site do festival a partir de 1º de novembro. Além dos espetáculos, o festival incluirá sua tradicional programação paralela, com diversas ações formativas. Mais informações sobre essas atividades serão divulgadas em breve.

O 31° Porto Alegre em Cena – Festival Internacional de Artes Cênicas conta com o financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Com patrocínio premium da Petrobras, patrocínio master de BB Asset e patrocínio de Itaú, Panvel e Zaffari, a gestão cultural é da Primeira Fila Produções, e a realização da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e do Ministério da Cultura, Governo Federal – União e Reconstrução.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.