Crédito @uffizicom
Para outras dúvidas, entrar em contato com [email protected]
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia, na sexta-feira, 25, o pagamento dos benefícios referentes ao mês de outubro para 39 milhões de pessoas, dos quais 5,6 milhões são assistenciais e 33,4 milhões previdenciários. No Rio Grande do Sul, todos os beneficiários receberão no primeiro dia do calendário, uma antecipação que continuará vigente enquanto o estado de calamidade pública permanecer em vigor na região.
Os demais aposentados e pensionistas seguirão o cronograma habitual. Como ocorre todos os meses, os primeiros a receber são aqueles que ganham até um salário mínimo (R$ 1.412), com os créditos sendo efetuados entre 25 de outubro e 7 de novembro. O pagamento é organizado de acordo com o número final do cartão do benefício, desconsiderando o dígito verificador. Aqueles com o Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 1 serão os primeiros a receber, com um grupo sendo pago por dia, sempre em dias úteis.
Para os beneficiários que recebem acima do piso nacional (R$ 1.412), os pagamentos serão realizados de 1º a 7 de novembro. Nesse caso, os créditos também seguem o número final do benefício. Os pagamentos são feitos em grupos de dois números por dia, começando com aqueles cujo dígito final do benefício é 1 e 6.
Como consultar?
Os segurados podem consultar os valores diretamente no site Meu INSS. Após fazer login, basta clicar no serviço “Extrato de Pagamento” na tela inicial para visualizar o extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício. A consulta também está disponível pelo aplicativo Meu INSS, compatível com dispositivos Android e iOS. Se a pessoa não tiver acesso à internet, pode ligar para a Central 135. Durante a chamada, será necessário informar o número do CPF e confirmar algumas informações cadastrais para garantir a segurança e evitar fraudes. O serviço de atendimento está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Confira abaixo as datas de pagamento do INSS referentes a agosto:
Até 1 salário mínimo:
Final do NIS Data de pagamento
- Final do NIS 1: 25 de outubro
- Final do NIS 2: 28 de outubro
- Final do NIS 3: 29 de outubro
- Final do NIS 4: 30 de outubro
- Final do NIS 5: 31 de outubro
- Final do NIS 6: 1º de novembro
- Final do NIS 7: 4 de novembro
- Final do NIS 8: 5 de novembro
- Final do NIS 9: 6 de novembro
- Final do NIS 0: 7 de novembro
Acima de 1 salário mínimo:
Finais do NIS Data de pagamento
- Finais do NIS 1 e 6: 1º de novembro
- Finais do NIS 2 e 7: 4 de novembro
- Finais do NIS 3 e 8: 5 de novembro
- Finais do NIS 4 e 9: 6 de novembro
- Finais do NIS 5 e 0: 7 de novembro