Um homem de 73 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (22) em Santo Ângelo, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, acusado de cometer estupro de vulnerável e importunação sexual contra três crianças. A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário a pedido da Delegacia de Proteção a Grupos Vulneráveis, que investiga o caso sob coordenação da delegada Luciana Cunha da Silva.
Segundo as investigações, os crimes teriam ocorrido em diferentes ocasiões na cidade de Santo Ângelo. As três vítimas são crianças cujas identidades foram preservadas. O idoso foi levado para o Presídio Regional de Santo Ângelo após a formalização da prisão, onde aguardará o andamento do processo judicial.
A delegada Luciana Cunha da Silva reforçou a importância da denúncia em casos de violência sexual contra crianças e destacou o trabalho da Delegacia de Proteção a Grupos Vulneráveis no combate a esse tipo de crime. As autoridades lembram que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou em qualquer delegacia de polícia.