Grêmio empata com CSA e é eliminado da Copa do Brasil

O Grêmio está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (20), o Tricolor Gaúcho empatou em 0 a 0 com o CSA, na Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da competição. Como havia perdido o confronto de ida por 3 a 2, em Maceió, o time de Renato Portaluppi precisava vencer para avançar às oitavas de final, mas esbarrou na forte marcação adversária e em mais uma grande atuação do goleiro Gabriel Felix.

Durante os 90 minutos, o Grêmio teve o controle da posse de bola e acumulou finalizações, mas faltou precisão e eficiência para superar a defesa alagoana. Foram pelo menos três grandes defesas de Gabriel Felix, além de duas bolas na trave e dois gols anulados com auxílio do VAR. O atacante Matías Arezo, que entrou no segundo tempo, acabou expulso após reclamar com veemência da arbitragem na reta final.

O CSA, por sua vez, adotou uma postura mais cautelosa e apostou nos contra-ataques. A estratégia quase deu certo no fim do jogo, quando Igor Bahia obrigou Tiago Volpi a fazer uma defesa salvadora. Com o empate, o clube alagoano garantiu uma vaga histórica nas oitavas de final da Copa do Brasil e frustrou a torcida gremista presente na Arena, que deixou o estádio sob vaias.

A eliminação é mais um golpe para o Grêmio na temporada, que já havia sofrido para avançar nas fases anteriores do torneio nacional — com empates e vitórias nos pênaltis contra São Raimundo e Athletic. Agora, o time volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e para a Copa Sul-Americana, onde ainda busca consolidar uma campanha mais consistente.

O sorteio dos confrontos das oitavas deve ocorrer nos próximos dias, e o clube alagoano aguarda seu próximo adversário com confiança renovada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.