PF revela que Comando Vermelho ordenou trégua durante reunião do G20 no Rio

A Polícia Federal descobriu que líderes do Comando Vermelho (CV) ordenaram uma pausa em ações criminosas no Rio de Janeiro durante a reunião de chanceleres do G20, realizada em fevereiro de 2024. A informação foi revelada após interceptações de mensagens autorizadas pela Justiça, segundo reportagem do jornal O Globo.

De acordo com as conversas, Arnaldo da Silva Dias, o “Naldinho” — preso em Bangu 3 e integrante da cúpula do CV — determinou que a facção ficasse “sete dias sem guerras e roubo”, a pedido de um suposto representante das autoridades fluminenses. A PF ainda não conseguiu identificar essa pessoa.

A mensagem, enviada no dia 22 de fevereiro, dizia que o pedido foi feito “em respeito” à realização do G20 e foi aprovada por outro traficante influente, Edgar Alves Andrade, o “Doca”. Inicialmente, o texto tinha tom de ameaça, mas foi suavizado após revisão.

Segundo a PF, Naldinho atua como uma espécie de porta-voz da facção, sendo responsável por repassar ordens, intermediar conflitos e até organizar rifas de armas entre os criminosos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.