Governo Leite emite nota após falas de deputados do PT sobre documentário que retrata as enchentes no RS

O governo Leite divulgou uma nota oficial à imprensa em que se defende das acusações e da representação junto ao Ministério Público feitas por deputados do PT. De acordo com os parlamentares, o mandatário do RS estaria utilizando a maior tragédia climática da história do estado para se promover.

Confira a nota:

A Secretaria Estadual de Comunicação (Secom RS) informa que o documentário “Todos Nós por Todos Nós” é uma obra com valor histórico produzida por sua própria equipe, com imagens do Departamento de Jornalismo, que retrata, de forma objetiva, o impacto e os reflexos das enchentes de maio de 2024 no Rio Grande do Sul. Como prestação de contas e transparência do trabalho realizado, o documentário reúne depoimentos de pessoas da comunidade que viveram a tragédia, além de falas do governador, do vice-governador e de outros integrantes do governo que atuaram diretamente nas ações de enfrentamento e reconstrução do Rio Grande do Sul. As imagens mostram ainda outras lideranças, inclusive o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

A produção integra uma ampla programação organizada pelo governo do Estado para marcar um ano da maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul. Foram realizadas durante duas semanas uma série de debates e eventos de prestação de contas, entregas de moradias, inauguração de obras de infraestrutura, anúncios de novos benefícios a pessoas afetadas pelas enchentes e a exposição “Além das águas: uma crônica visual sobre a enchente e a reconstrução”,

com fotos de resgates, abrigamento de vítimas e ações governamentais nas regiões mais afetadas do Estado.

 

O objetivo da ampla programação foi destacar o trabalho realizado, prestar contas e apresentar o andamento do Plano Rio Grande, um programa de Estado que trata da reconstrução e das ações voltadas a fortalecer a resiliência do Estado. Foi impressa, ainda, uma revista de 74 páginas sobre o andamento e as entregas dos projetos que integram o Plano Rio Grande.

 

*Secretaria Estadual de Comunicação*

Porto Alegre, 13 de maio de 2025

Adicionar aos favoritos o Link permanente.