Dois homens foram presos em flagrante pela Brigada Militar (BM) na tarde desta quarta-feira (7), logo após realizarem um assalto a um posto bancário localizado dentro da sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria.
Segundo a BM, os criminosos invadiram o local armados, renderam os funcionários e fugiram em uma motocicleta. A ação rápida da corporação, iniciada logo após o acionamento via telefone 190, permitiu que as patrulhas do 1º RPMon, com apoio do COPOM e CIOSP, localizassem os suspeitos em poucos minutos, com auxílio das imagens de câmeras de segurança.
Com a dupla, os policiais apreenderam a arma usada no crime e recuperaram os R$ 4.092 roubados. Os detidos foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foram autuados por roubo.
A Brigada Militar destacou que a comunicação imediata da ocorrência e a atuação integrada das unidades envolvidas foram essenciais para evitar a fuga e garantir a recuperação do valor subtraído.