Leão XIV viria ao Brasil para Assembleia da CNBB, mas visita foi adiada para 2026 após morte de Francisco

O recém-eleito papa Leão XIV, nome adotado por Robert Francis Prevost ao assumir o pontificado, visitaria o Brasil neste mês de maio para participar da 62ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), originalmente marcada para acontecer entre os dias 30 de abril e 9 de maio de 2025, no interior de São Paulo. No entanto, em função do falecimento do papa Francisco e dos ritos do conclave que culminaram na escolha do novo líder da Igreja Católica, o evento foi adiado para o período de 15 a 24 de abril de 2026.

A informação foi confirmada oficialmente pela assessoria de imprensa da CNBB. A assembleia, que reúne bispos de todo o país e importantes nomes do clero internacional, previa uma ampla pauta de discussões pastorais e eclesiais, além de contar com a presença de representantes da Santa Sé — entre eles, o próprio Leão XIV.

A participação de figuras relevantes da Igreja no conclave, como alguns que estariam presentes na assembleia brasileira, acabou reforçando a importância do evento no calendário católico. Agora, com a nova data, espera-se que a presença do papa em solo brasileiro ganhe ainda mais simbolismo, marcando seu primeiro grande encontro com o episcopado sul-americano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.