Golpista é preso após enganar empresários do RS com contas falsas em aplicativos

Um homem foi preso preventivamente em Goiânia (GO) acusado de aplicar golpes por meio de extorsão e estelionato contra empresários de municípios do Rio Grande do Sul. A operação foi conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, com apoio da Polícia Civil de Goiás e do Departamento de Aviação da Polícia Civil gaúcha.

Segundo a investigação, o suspeito integrava uma organização criminosa de atuação nacional, já havia sido preso anteriormente por roubo armado e utilizava tornozeleira eletrônica. Ele criava contas falsas em aplicativos de mensagens com nomes e fotos de pessoas reais, colhidas em redes sociais da Serra Gaúcha, para aplicar os golpes.

As ações criminosas envolviam o contato com parentes ou empresas das vítimas clonadas, nas quais ele pedia dinheiro alegando urgências financeiras, solicitava adiantamentos salariais e até ameaçava os alvos. Ao menos 70 linhas telefônicas foram usadas em diferentes cidades como São Leopoldo, Garibaldi, Bento Gonçalves e São Francisco de Paula.

Durante a prisão, foram apreendidos seis celulares, R$ 2.850 em espécie, um notebook, mais de 200 chips, cartões de crédito e anotações com detalhes sobre as vítimas. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional goiano após a abordagem.

Com a informação PC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.