Polícia descobre depósito e desarticula esquema de tele-entrega de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre

Em uma operação realizada pela Polícia Civil, três indivíduos foram presos em flagrante em um depósito de drogas localizado no bairro Industrial, em Novo Hamburgo. A operação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, que investiga um esquema de tele-entrega de drogas na região.

A investigação, que se intensificou após a catástrofe climática no Rio Grande do Sul, monitorou suspeitos em diferentes bairros de São Leopoldo e Novo Hamburgo durante o mês de maio. No depósito, os policiais encontraram 7,3kg de maconha fracionada em 321 porções, 2 tijolos de maconha totalizando 1,5kg, e várias outras porções de entorpecentes como LSD, THC, MDMA, haxixe e ecstasy.

Além das drogas, foram apreendidos 4 aparelhos celulares, cadernos com anotações sobre o tráfico, uma motocicleta, cestas básicas e cobertores. Esses itens, destinados a desabrigados, estavam na posse dos suspeitos. Um dos investigados já havia sido preso por extorsão, operando uma “delegacia falsa” para extorquir pessoas.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia para registro da prisão em flagrante e, em seguida, levados ao presídio.

Com a informação Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.