Com foco em combater furtos e atos de vandalismo contra o patrimônio público, a Polícia Civil realizou mais uma etapa da Operação Noite Protegida em Porto Alegre, na terça-feira (6). A ação foi articulada pela Delegacia Regional da capital com apoio de efetivos da Brigada Militar e da Guarda Municipal.
A operação se concentrou em pontos da cidade com incidência de crimes patrimoniais e incêndios intencionais em lixeiras públicas. No total, 56 indivíduos foram abordados, resultando na prisão de um foragido. Aproximadamente 45 agentes participaram diretamente dessa etapa.
Desde seu início em 3 de maio, a Operação Noite Protegida já prendeu 17 pessoas, contando com a colaboração de mais de 400 profissionais das forças de segurança. Esta é a 13ª edição da operação, que visa restabelecer a ordem e ampliar a vigilância em áreas urbanas com maior vulnerabilidade.
Os bairros atendidos nesta fase foram: Centro Histórico, Bom Fim, Moinhos de Vento, Rio Branco, Praia de Belas, Menino Deus, Cristal e Nonoai. O objetivo é reduzir índices de criminalidade e intensificar o monitoramento policial nessas regiões estratégicas da capital gaúcha.
Com a informação PC.