Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Civil deflagrou a Operação Atena, em Porto Alegre, com o intuito de combater de forma mais rigorosa a violência doméstica e familiar contra a mulher. A ação foi organizada pela Dipam (Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher) e contou com o envolvimento de 100 agentes civis.
A operação já resultou em duas prisões: uma por mandado de prisão preventiva e outra em flagrante, relacionada ao tráfico de drogas. Os alvos foram identificados durante o cumprimento das ordens judiciais e investigações em andamento.
Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, além de serem apuradas 40 denúncias anônimas que apontam possíveis crimes praticados contra mulheres em diferentes regiões da capital.
A Operação Atena integra as medidas estratégicas que estão sendo aplicadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul no combate ao feminicídio e demais formas de violência de gênero, reforçando o compromisso com a proteção das mulheres no estado.
Com a informação PC.