Grêmio encara o Mirassol em busca de recuperação no Brasileirão

Em momento delicado na temporada, o Grêmio enfrenta o Mirassol nesta quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o reencontro entre um tradicional gigante da elite nacional e o estreante da Série A, em busca dos primeiros três pontos.

O Tricolor Gaúcho chega pressionado após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo na última rodada, resultado que aumentou a cobrança sobre o técnico Gustavo Quinteros. Embora o time esteja com 100% de aproveitamento na Sul-Americana, o desempenho no Brasileirão tem preocupado os torcedores, que protestaram na Arena. Para o jogo desta quarta, o Grêmio terá desfalques importantes: Rodrigo Ely, com lesão grave no joelho, está fora da temporada, enquanto Cristian Olivera ainda se recupera de um procedimento dentário. Em contrapartida, Amuzu retorna após cumprir protocolo de concussão, Kannemann volta a ser relacionado, e o recém-chegado Marlon pode fazer sua estreia.

Já o Mirassol, atual caçula da Série A, tenta conquistar sua primeira vitória no campeonato após dois empates consecutivos contra Fortaleza e Bahia. O time paulista abriu o placar na última rodada, mas cedeu a igualdade na Fonte Nova. Com dois pontos, abre a zona de rebaixamento por conta do critério de cartões. Diante de um Grêmio instável, o Leão do interior paulista vê uma oportunidade real de somar seus primeiros três pontos na elite. O Grêmio deve ir a campo com: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Edenilson (Camilo), Pavon, Cristaldo e Amuzu; Braithwaite.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.