Homem é condenado a mais de 30 anos de prisão por matar adolescente de 15 anos no interior do RS

Um homem foi condenado a 30 anos, 1 mês e 15 dias de prisão pelo assassinato da própria nora, uma adolescente de 15 anos, em um caso que chocou o município de Nova Candelária, no interior do Rio Grande do Sul.

A sentença foi definida pelo Tribunal do Júri de Três de Maio, após dois dias de julgamento, presidido pela juíza Jaquelline Santos Silva. No processo, foram ouvidas dez testemunhas, sendo cinco de acusação e cinco de defesa. Um segundo réu, também acusado pelo Ministério Público, acabou absolvido pelo júri.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o crime aconteceu em abril de 2022, na residência da vítima, localizada na Linha Santo Antônio, zona rural do município. O réu, sogro da jovem, teria cometido o homicídio por não aceitar o relacionamento da adolescente com seu filho.

Segundo o MP, o homem surpreendeu a adolescente em casa, amarrou suas mãos e pés e a estrangulou com uma corda. Após o assassinato, o corpo foi ocultado: colocado em dois sacos plásticos com pedras no interior e lançado no rio Buricá.

O corpo da vítima foi encontrado no dia 15 de abril de 2022, e os acusados foram presos preventivamente. Com a condenação, o réu cumprirá a pena em regime fechado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.