A Polícia Civil está investigando o desaparecimento de três jovens em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Vitor Juan Santiago, de 18 anos, Carolina Oliveira de Lima, de 19, e Pedro Henrique Di Benedito Rodrigues, de 23, foram vistos pela última vez no domingo (6), no Setor 1 do bairro Guajuviras. Os três não têm parentesco entre si.
Um boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira (7). A mãe de Carolina relatou que a filha saiu para ir à casa do irmão de Pedro, após buscá-lo em Esteio para um churrasco. O dono da casa onde o encontro ocorreu informou que os três receberam uma ligação e saíram sem dizer para onde iam.
O trio estava em um Fiat Punto, dirigido por Vitor. Carolina foi a única a levar o celular, mas a última mensagem enviada foi às 11h31 de domingo, e o telefone parou de receber ligações. Uma mensagem enviada pela mãe na segunda-feira chegou a ser visualizada, mas o celular foi desligado logo depois.
Na noite de terça-feira (8), o veículo foi encontrado pela Polícia Civil na Estrada do Nazário, em Canoas, sem sinais de violência ou vestígios de crime. O delegado Edimar Machado, da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, informou que, por enquanto, o caso é tratado como desaparecimento, pois nada no veículo indicava marcas de sangue ou que um corpo tivesse sido deixado ali.
Segundo o delegado, Vitor e Pedro têm passagens pela polícia por tráfico de drogas, enquanto Carolina não possui antecedentes.
A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos jovens seja comunicada pelo número 0800-642-0121.