Polícia Civil apreende fuzis AK-47 e grande quantidade de drogas em operação na Zona Sul de Porto Alegre

A Polícia Civil apreendeu três fuzis AK-47, munições, carregadores e drogas durante uma operação realizada em uma residência no bairro Vila Nova, na Zona Sul de Porto Alegre. A ofensiva, coordenada por agentes da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também resultou na apreensão de 340 munições de calibre 7,62 mm, seis carregadores, 4 quilos de cocaína e 2 quilos de crack.

De acordo com o delegado Eric Dutra, responsável pela investigação, o imóvel servia de base para um grupo criminoso que se preparava para realizar um ataque contra uma facção rival. A localização da residência foi possível após um trabalho de inteligência e monitoramento conduzido pelos agentes da DHPP.

Segundo o delegado, a apreensão é a maior já registrada no estado em 2025 no que diz respeito ao poder de fogo. Ele destaca que os projéteis disparados por um fuzil AK-47 são capazes de perfurar até mesmo veículos blindados, o que evidencia o alto risco que esse tipo de armamento representa. As investigações seguem em andamento para identificar e prender os responsáveis pelo arsenal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.