Briga generalizada em Estádio na final da Liga Amadora de Futebol leva à prisão de 4 pessoas no RS

Quatro suspeitos foram presos nesta sexta-feira (4) durante a Operação Gol de Placa, deflagrada pela Polícia Civil em Uruguaiana. A investigação apura os atos de violência ocorridos na final da Liga Amadora de Futebol, realizada em 9 de fevereiro, no Estádio Ferro Carril, que estava lotado com mais de 1.200 pessoas.

Durante as diligências, foram encontradas armas de fogo, munições e dinheiro sem origem legal. Um dos alvos, servidor da Guarda Municipal, foi detido em flagrante após ser filmado com uma arma que caiu de sua cintura durante o tumulto no estádio.

Além das prisões, a Justiça determinou restrições para outros dez envolvidos, entre eles o servidor público, impedindo-os de comparecer a eventos esportivos e locais com venda de bebidas alcoólicas, devendo manter distância mínima de um quilômetro desses ambientes.

A briga teve início após provocações durante a partida entre Camarões e Guarani, evoluindo para agressões físicas e tentativa de linchamento. A ação contou com 70 policiais e envolveu delegacias de cidades vizinhas, como Rosário do Sul e Santana do Livramento.

Com a informação Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.