Após a recusa de Gabriel Milito, o Fluminense está próximo de acertar a contratação de Renato Portaluppi para substituir Mano Menezes, demitido recentemente. O treinador confirmou à ESPN que as negociações estão avançadas e devem ser finalizadas em breve.
“Provavelmente, amanhã (quinta-feira) vamos bater o martelo sim”, declarou Renato.
O técnico se reuniu com o presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni para discutir os detalhes da contratação. As partes ainda ajustam questões financeiras antes de oficializar o acordo.
Caso a negociação seja concluída, esta será a sexta passagem de Renato pelo comando do clube. O treinador tem forte identificação com o Tricolor das Laranjeiras, tendo conquistado a Copa do Brasil de 2007 e sendo vice-campeão da Libertadores de 2008. Como jogador, também marcou história ao anotar o lendário gol de barriga em 1995.
A diretoria do Fluminense trabalha para que Renato Portaluppi já esteja à frente da equipe no jogo contra o Bragantino, no próximo domingo (7), às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. Caso contrário, a estreia pode ocorrer diante do San José, no dia 10 de abril, pela Copa Sul-Americana.