Pesquisa revela que maioria dos brasileiros pretende descansar no Carnaval

Uma pesquisa realizada pela Hibou mostrou que 69% dos brasileiros devem passar o Carnaval em casa neste ano. Apesar das festas tomarem conta do país entre os dias 1º e 4 de março, a maior parte da população vê o período como um momento de descanso. Por outro lado, a vontade de ocupar a cidade, seja em parques, shoppings ou bloquinhos de rua, também cresceu em comparação com anos anteriores.

Entre os entrevistados, apenas 7% afirmaram que pretendem participar dos blocos de rua, enquanto 10% aproveitarão a cidade e 7% viajarão para a praia. Além disso, 15% das pessoas relataram que irão trabalhar normalmente durante o feriado. A pesquisa, que ouviu 1.612 pessoas entre 14 e 17 de fevereiro, também apontou que 76% dos entrevistados não se importam com o fato de o Carnaval ter sido adiado para março.

Para aqueles que decidiram ficar em casa, 51% devem maratonar séries e filmes, enquanto 12% acompanharão os desfiles de Carnaval pela TV. Já entre os foliões, 63% consideram o evento uma oportunidade para curtir com os amigos, mas metade deles demonstrou preocupação com a segurança durante a festa.

A pesquisa ainda revelou os principais desafios enfrentados por quem participa dos bloquinhos. O maior perrengue apontado foi a dificuldade para encontrar banheiros (79%), seguido do excesso de pessoas em espaços pequenos (51%) e da insegurança (51%). Sobre a trilha sonora do Carnaval, os ritmos preferidos dos foliões são marchinhas (41%), samba (38%) e axé (31%).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.